Romaria da Penha entra para a sua 255ª edição; confira toda programação - WSCOM

menu

Paraíba

24/11/2018


Romaria da Penha entra para a sua 255ª edição; confira toda programação

Expectativa da organização é levar aproximadamente 500 mil fiéis as ruas da capital paraibana

Romaria da Penha entra para a sua 255ª edição na Capital

A tradicional Romaria da Penha que acontece em João Pessoa entra para a sua 255ª ° edição em 2018. A expectativa da organização é de que o evento reúna aproximadamente 500 mil pessoas na capital paraibana.

De acordo com a organização, o evento está programado para começar às 18h partindo do Centro de João Pessoa e encerrando no Santuário de Nossa Senhora, no bairro da Penha. São aproximadamente 14 quilômetros de caminhada.

Segurança – A Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes da Sedurb estarão posicionados durante todo o percurso. A expectativa é que a ação contenha aproximadamente mil agentes das três categorias.

Mobilidade Urbana – De acordo com o plano de trânsito e transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital, interdições e bloqueios serão feitos a partir da tarde do sábado (24), quando a Romaria da Penha 2018 até a manhã do domingo (25).

Leia também: Confira o plano de trânsito e transporte para a Romaria da Penha 2018, em JP

Esquema de ônibus – A Romaria contará com um um esquema especial de reforço nas linhas de ônibus. O objetivo é assegurar o retorno dos romeiros no fim do evento religioso.

Leia também: Romaria da Penha terá reforço com 135 ônibus extras na Capital; confira

No total serão 135 ônibus extras, sendo 100 do Consórcio Unitrans e 35 do Consórcio Navegantes à disposição do evento. À partir das 16h do sábado, as empresas já começam a posicionar seus veículos na PB-008, próximo do posto de combustíveis “Federal”.

Os ônibus circularão por toda a região de Mangabeira, Beira Rio e pela Avenida Epitácio Pessoa até o Terminal de Integração do Varadouro (TIV), partindo da Penha.


Por Redação
Portal WSCOM