Rogério Micale confirma que o capitão do time brasileiro será Neymar - WSCOM

menu

Mais Esporte

29/07/2016


Neymar será capitão do time brasileiro

RIO-16

Foto: autor desconhecido.

Neymar será o capitão do Brasil na Olimpíada. A confirmação foi feita pelo técnico Rogério Micale em entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

"Em relação ao capitão, vai ser o Neymar", anunciou o treinador.

Ele citou outros atletas que também possuíam condições de carregar a braçadeira na Rio-2016.

"Eu tenho um outro capitão aqui ao meu lado (Marquinhos), que poderia ter a faixa por tudo que ele representa, participa nos treinamentos, interação com outros jogadores. Não só ele, como Rodrigo Caio, Luan, Gabriel Jesus, pelo amor com que joga, intensidade que contamina. O Fernando poderia ser capitão", prosseguiu.

"Não temos um troféu, são 18 medalhas", completou.

Micale citou os motivos para manter Neymar como capitão mesmo após episódios recentes em que o atacante desabafou nas redes sociais contra a torcida e deixando de lado também a sua queda de rendimento com a seleção e falta de disciplina em campo.

"Neymar demonstrou ser aquilo que a gente via na atuação e superou minhas expectativas em relação à qualidade. Ele muda de direção o tempo todo com facilidade, no um contra um é fora de série", disse.

"No ambiente interno de grupo é muito querido, um jogador do bem, um rapaz com o coração enorme em relação aos companheiros, principalmente os mais jovens. Abraçou os meninos que nos ajudaram", concluiu.

A seleção olímpica faz o seu último treino antes do amistoso contra o Japão às 17h (de Brasília) deste sábado, também no Serra Dourada.