Robinho já fala como reserva na seleção brasileira - WSCOM

menu

Mais Esporte

06/10/2005


Robinho já fala como reserva

Apesar de o técnico Carlos Alberto Parreira ainda não ter definido oficialmente a formação da seleção para os jogos contra a Bolívia, no domingo, em La Paz, e contra a Venezuela, na quarta, em Belém, o atacante Robinho já fala como reserva na seleção. o time está treinando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Na entrevista coletiva da convocação, Parreira afirmou que vê Robinho como um “12º jogador”, dando pista de que o jogador do Real Madrid deverá ser preterido no quarteto mágico.

O treinador também já chegou a dizer que Kaká e Ronaldinho têm vaga certa, já que são os dois únicos armadores. Para o ataque, além de Robinho, ele tem Adriano e Ronaldo.

“Eu corro por fora. Acredito que vou ficar no banco”, disse Robinho, segundo o jornal espanhol “Marca”.

Robinho não atravessa boa fase desde que chegou ao Real Madrid. Por esse motivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o preparador Antônio Mello vão criar um programa intensivo de treinamentos e alimentação para que o atacante ganhe massa muscular –acreditam que ele precisa disso para se adaptar ao futebol europeu.

Apesar de não ser favorito para a formação definitiva do quarteto de Parreira, Robinho pode ser beneficiado pelo sistema de rodízio que o técnico pretende implantar para as duas partidas finais das eliminatórias.

Como o Brasil terá que jogar em La Paz, a 3.600 m de altitude, Parreira convocou 26 jogadores –em vez dos 22 habituais– e pretende formar “duas seleções”, poupando alguns atletas do jogo na capital boliviana.

Entre os principais candidatos a serem poupados no primeiro jogo estão os laterais Cafu e Roberto Carlos, o meia-atacante Ronaldinho e o atacante Ronaldo.

Notícias relacionadas