Robinho faz exame e está fora do jogo contra Gana - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

26/06/2006


Robinho faz exame e está

O resultado dos exames médicos realizados pelo atacante Robinho nesta segunda-feira, em Colônia, não revelou uma lesão séria, mas deixou o jogador fora da partida contra Gana, nesta terça-feira, pelas oitavas-de-final, em Dortmund.

“O problema foi pequeno. Vou continuar fazendo tratamento e, se Deus quiser, poderei ser aproveitado no jogo de sábado se a seleção passar por Gana”, afirmou o jogador ao site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Mesmo com o jogador otimista, a ausência atrapalha os planos do técnico Carlos Alberto Parreira. Robinho foi utilizado nas três primeiras partidas, sendo que na última, contra o Japão, foi escalado desde o início no lugar de Adriano. Contra Croácia e Austrália, o driblador substituiu Ronaldo.

Com o time sem Robinho, é provável que o “Imperador”, titular nas duas primeiras partidas, seja novamente escalado ao lado de Ronaldo. Outra possibilidade é Parreira adiantar Ronaldinho e escalar Juninho Pernambucano ou Ricardinho no meio-campo.

Segundo informou a entidade, a ressonância constatou um edema no 1/3 superior do músculo reto anterior da coxa direita, sem ruptura de fibras. O atacante seguirá fazendo fisioterapia. Ainda de acordo com o comunicado, Robinho “caminha normalmente e não tem mais dor no local”.

O jogador sentiu uma fisgada muscular em treinamento de finalizações no sábado. No domingo, fez exercícios com o fisioterapeuta Odir de Souza no castelo Lerbach, enquanto os seus 22 colegas de seleção estavam no SSG 90 Stadion.