Roberto Freire formaliza ingresso de Rômulo Gouveia e mais 15 no PPS estadual - WSCOM

menu

Política

18/08/2005


Roberto Freire formaliza ingresso de

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, formalizou hoje o ingresso do presidente da Assembléia Legislativa Rômulo Gouveia (ex-PSDB) e mais 15 no partido. A confirmação foi feita por meio de ofício encaminhado ao presidente estadual da legenda Hermano Nepomuceno.

No documento, Freire recomenda ‘espaço efetivo’ para os novos filiados. Ele também solicita apoio para que possam atuar junto ao diretório estadual e na comissão executiva do partido.

A meta, segundo Freire, é organizar comissões para preparar chapas de candidatos que vão concorrer as eleições do próximo ano.

No começo da semana, o presidente nacional do PPS havia antecipado que o grupo liderado pelo deputado Rômulo Gouveia seria ‘muito bem vindo’. Mas ele mandou um recado claro aos novos filiados: o partido não deve ser atrelado a qualquer grupo político local. ‘Se atrelar, desatrela’, garantiu Freire.

Veja a lista dos novos filiados:

Rômulo José de Gouveia

Walfrido de Melo Silveira Neto

Francisco Eduardo Macedo Neto

Robson José de Gouveia

Gianina Lombardi Farias

José Ribeiro Farias Júnior

Márcio Aurélio Siqueira Ferreira

José Aurélio Cândido de Paiva

Sandro de Queiroz Bezerra

Juliana de Fátima de Paiva Carneiro

Antonio Barbosa da Silva

Lídia de Moura Silva Cronemberger

José Coriolano Andrade de Silveira

Márcia Cristina de Sousa Truta

Carlos Antonio Farias de Menezes

Waldo Arruda ValadaresConsequências – A filiação de Rômulo Gouveia enseja a mudança futura do comando do PPS na Paraiba deixando a tendência pró-senador José Maranhão passando a seguir a ter encaminhamento em favor de aliança com o governador Cássio Cunha Lima.

O presidente Hermano Nepomuceno, histórico do PPS, está perdendo o comando do partido para Rômulo, João Bosco Júnior, Arnaldo Júnior.

Notícias relacionadas