Ricardo visita presidente do TRT e crítica reforma trabalhista - WSCOM

menu

Paraíba

26/04/2017


Ricardo critica reforma trabalhista

EM VISITA AO TRT

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), deputado Gervásio Maia Filho, visitaram  O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida. Um dos temas tratados no encontro foi a reforma trabalhista, projeto que não tem a aprovação nem do governador e nem do presidente da AL.

O governador disse que está acompanhando a votação do projeto com muita preocupação. “O projeto fragiliza o direito não só coletivo, como também o individual, por isso afirmo que essa reforma não pode ser feita a toque de caixa. Nenhum Congresso, penso eu, tem o direito de, rapidamente, sem ouvir amplos setores, sem considerar a história desse país, pode, simplesmente, modificar a lei trabalhista”.

O governador Ricardo Coutinho considerou que é preciso ter muito cuidado, “se não, vamos ter um país onde o fosso social e o fosso econômico estarão cada vez mais profundos. A reforma não interessa a economia, ninguém se iluda com isso. A economia não depende, exclusivamente, de pagar salários menores, que hoje já são baixos em relação ao mundo. A proposta não tem o menor consenso com nenhum setor da sociedade brasileira e é preciso ter cuidado, afinal o Congresso não pode se dar a esse direito de falar por todos e sobre tudo. Não é assim que uma sociedade democrática se comporta”, finalizou.