Ricardo vai exigir contrapartida social para convênios com prefeituras - WSCOM

menu

Política

01/04/2011


Ricardo vai exigir contrapartida social

100 dias

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai anunciar na próxima segunda-feira, 4, seu plano de 100 dias de governo e dentro das ações que serão apresentadas está a contrapartida social. O projeto consiste em exigir das prefeituras uma contrapartida para cada ação do governo do estado nos respectivos municípios.

De acordo com o governador, programa vai funcionar da seguinte forma: para que o governo realize o calçamento algumas ruas em uma cidade, a prefeitura terá, por exemplo, que instalar uma turma para alfabetizar 40 adultos.

Ricardo destacou que o programa será importante para que todos possam participar, cada uma fazendo a sua parte, do desenvolvimento do estado. “Muitas vezes os municípios não fazem o feijão com arroz”.

Ele também propôs que cada aluno que se forme num curso de licenciamento da Universidade Estadual da Paraíba seja obrigado a alfabetizar uma turma de 30 alunos, antes de receber o diploma.

Outro projeto

O governador deve apresentar também um programa que visa a legalização de motos no interior do estado. De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Lúcio Flavio, o programa vai possibilitar que várias pessoas que estão com seus veículos irregulares possam legalizar a situação com facilidades concedidas pelo governo.
 

Notícias relacionadas