Ricardo se reúne com Eduardo Campos e espera incluir JP na Copa - WSCOM

menu

Política

07/07/2009


Ricardo se reúne com Eduardo

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), se reúne na próxima quinta-feira, 9, às 13h, no Palácio das Princesas, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, e vai tentar incluir João Pessoa na Capa do Mundo de 2014 que acontece no Brasil. Coutinho leva ainda reivindicação de prefeitos do Cariri.

De acordo com o chefe de gabinete do prefeito da Capital, Nonato Bandeira, oficialmente o encontro deve discutir apenas essas duas pautas administrativas, mas é impossível que os dois não discutam questões políticas. “São dois políticos e ainda presidente nacional e estadual de um mesmo partido. É praticamente impossível que não se fale de política”, disse.

Coutinho vai tentar incluir no encontro, alguns prefeitos do Cariri, que em recente passagem do socialista por aquela região, eles pleitearam a pavimentação da rodovia pernambucana que liga a cidade de Jataúba (PE) até à divisa com a Paraíba.

Bandeira informou que o encontro foi solicitado pelo pelo prefeito pessoense e não pelo governador pernambucano. O deputado federal Manoel Júnior (PSB), disse recentemente a reportagem do WSCOM que conversou com Campos e solicitou que o governador convocasse Ricardo para tentar por fim as divergências dentro do PSB na Paraíba.

“Nossa idéia é propor que uma ou duas seleções que irão sediar seus jogos em Recife possam se hospedar em João Pessoa e fazer seus treinamentos no estádio Almeidão, como a gente sempre observa em realizações anteriores da Copa do Mundo. As equipes escolhem um lugar um pouco afastado das cidades-sedes a fim de que possam se preparar com maior tranqüilidade. Isso colocaria nossa cidade na mídia mundial e seria muito importante para o turismo, a cultura e, principalmente, a economia da Paraíba como um todo”, afirmou o prefeito Ricardo Coutinho.

Notícias relacionadas