Ricardo propõe parceria à Arquidiocese para revitalizar Centro Histórico - WSCOM

menu

Paraíba

23/06/2006


Ricardo propõe parceria à Arquidiocese

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, reuniram-se esta semana para discutir metas e parcerias para projetos sociais e para a revitalização do Centro Histórico. Para Dom Aldo, o local é onde se concentra a maior riqueza religiosa da cidade.

“A Igreja se preocupa com a preservação do espaço. É preciso preservar essa parte da história da cidade”, disse Dom Aldo.

O prefeito, por sua vez, disse que a Prefeitura já tem alguns projetos para o local. “Há projetos para a revitalização do Centro Histórico. Nós também já temos um convênio com a agência de cooperação espanhola para que possamos fazer intervenções no local, o mais rápido possível”, afirmou Ricardo

Ao final do encontro, o prefeito agradeceu a visita dos convidados e disse que a Prefeitura vai se empenhar para solucionar a questão do Centro Histórico. Participaram ainda da reunião, o advogado da Arquidiocese, Nilton Marcelo; o monsenhor Nereudo Freire Henrique; o diretor do Centro Cultural São Francisco, Ednaldo Araújo, e os secretários Nonato Bandeira (Secom), Luciano Agra (Seplan) e Gervásio Maia (Sefin).