Ricardo Marcelo é reeleito e comandará AL até 2015; Lindolfo Pires vê golpe - WSCOM

menu

Política

19/04/2011


Ricardo Marcelo é reeleito na Assembleia

surpresa

Foto: autor desconhecido.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), acabou de ser reeleito de forma antecipada e vai comandar a Casa Epitácio Pessoa até o ano de 2015. A eleição foi antecipada depois que a Mesa Diretora apresentou um projeto de resolução antecipando a eleição que aconteceria somente em 2012. Ricardo Marcelo recebeu 30 votos, de um eleitorado de 36 deputados. O líder do governo, deputado Lindolfo Pires, decidiu não votar em protesto ao que classificou como golpe do presidente.

Os deputado Caio Roberto (PR), Francisco Quintans (DEM), Gilma Germano (PPS) e Francisca Mota (PMDB) não votaram por que estavam ausentes da sessão. Os deputados Lindolfo Pires e Tião Gomes, se abstiveram.

Lindolfo Pires pediu que a eleição não ocorresse nesta terça-feira, por que sequer o projeto foi publicado no Diário do Poder Legislativo.

A sessão transcorria normalmente, com a presença maçiça  das bancadas de oposição e situação, para votação das Medidas Provisórias do Governo criando o Empreender Paraíba e o Paraíba Ingtegrada, quando o projeto de reeleição da Mesa foi apresentado. A chapa é composto pelos atuais componentes da Mesa.

Já o deputado petista Anísio Maia (PT) disse que a manobra tem o objetivo de defender a Casa de uma possível ingerência do Poder Executivo, "Está previsto no regimento e já foi feito em outras ocasiões. Isso é um recado", destacou.

O deputado Trocolli Júnior (PMDB) lembrou que o líder do governo, Lindolfo Pires, votou em duas oportunidades pela antecipação da eleição da Mesa Diretora da AL, nas gestões de Rômulo Gouveia e Arthur Cunha Lima, ambos do PSDB. "Somos muito felizes com a presidência de Ricardo Marcelo", destacou.

Confira a Mesa que tomará possem em fevereiro de 2012:

PRESIDENTE- Ricardo Marcelo (PSDB)

VICE-PRESIDENTE – Edmilson soares (PSB)

1º VICE PRESIDENTE – Trocolli Junior (PMDB)

2º VICE PRESIDENTE – Luciano Cartaxo (PT)

3º VICE PRESIDENTE – Janduhy Carneiro (PPS)

1º SECRETÁRIO – Jose Aldemir (DEM) (no lugar de Branco Mendes)

2º SECRETÁRIO – Arnaldo Monteiro (PSC)

3º SECRETÁRIO – Domiciano Cabral (DEM) (no lugar de Manoel Ludgerio)

4º SECRETÁRIO – Lea toscano (PSB) (no lugar de Gilma Germano)

1º SUPLENTE – Daniella Ribeiro (PP)

2º SUPLENTE – André Gadelha (PMDB)

3º SUPLENTE – Eva Gouveia (PTN) (no lugar de Caio Roberto)

4º SUPLENTE – Aníbal Marcolino (PSL)

Notícias relacionadas