Ricardo inaugura farmácias populares em João Pessoa nesta segunda e promete mais - WSCOM

menu

Paraíba

26/06/2006


Ricardo inaugura farmácias populares em

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou nesta segunda-feira duas farmácias populares em João Pessoa, nos bairros dos Ipês e Rangel. Os medicamentos serão comercializados com preços abaixo das demais redes farmacêuticas, alguns com redução de até 90%. A secretária de Saúde do município, Roseana Meira, reafirmou que, até o final do ano, mais três unidades serão instaladas na capital.

Ricardo destacou a parceria da Prefeitura com o Governo Federal para a implantação das unidades na Capital. Ainda hoje à tarde, Ricardo inaugura a terceira unidade, em Mangabeira, distribuindo os medicamentos da chamada Farmácia Básica e do programa Hiperdia aos usuários.

A responsável pela implantação do Programa Farmácia Popular em João Pessoa, Rosinéa Lins de Araújo Carneiro, disse que as unidades disponibilizarão 94 medicamentos com preços mais baixos do que os praticados no mercado, o que representa uma economia, em muitos casos, de até 90% na compra dos produtos.

Os medicamentos disponibilizados são fabricados pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e laboratórios particulares. Eles são considerados essenciais, porque são prescritos para as doenças mais comuns da população como diabetes, asma, depressão e enxaqueca.

As farmácias facilitam o acesso ao medicamento, evitando que as pessoas de baixa renda desistam do tratamento porque não conseguem arcar com as despesas decorrentes dos medicamentos. Todas as pessoas podem comprar medicamentos nas farmácias populares, desde que apresentem uma receita médica ou odontológica.

Cada Farmácia Popular tem 10 funcionários, sendo três farmacêuticos e os demais balconistas e técnicos. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, as farmácias populares abrem das 8h às 12h.

Localização –

Bairro dos Ipês: Rua Joaquim Pires, 371, ao lado do Mercado do Bairro dos Estados.

Rangel: Avenida 2 de Fevereiro, 443, próxima à Ladeira do Varjão.

Mangabeira: Avenida Josefa Taveira,1812, em frente ao Centro Cultural de Mangabeira