Ricardo e Luciano Agra assinam convênio para o aumento das cirurgias eletivas - WSCOM

menu

Paraíba

17/04/2011


Ricardo e Luciano Agra assinam convênio

Segunda, 18

Foto: autor desconhecido.

A assinatura de um convênio, nesta segunda-feira, 18, para a ampliação da quantidade de cirurgias eletivas na Paraíba irá reunir em o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).

O ‘multirão das cirurgias’ tem o objetivo de realizar 12.807 cirurgias eletivas de média complexidade, no período de maio a dezembro de 2011, nas especialidades de Oftalmologia, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia, para atender à demanda reprimida dos usuários de João Pessoa e dos municípios pactuados.

O convênio será assinado no auditório do Centro Administrativo Municipal, no bairro de Águra Fria, na Capital, às 10h. Além do governador e do prefeito, assinam o documento, o secretário de Estado da Saúde, Waldison Souza, e a secretária de Saúde do município, Roseana Meira.

Atualmente, 141 municípios são pactuados com João Pessoa para a realização de cirurgias de média e alta complexidade. Por mês, são realizados 937 procedimentos. A partir do convênio, a meta é que esse número chegue a 1.423 cirurgias mensais. Um aumento de 52% na quantidade de procedimentos realizados por mês.

O valor total do Convênio será de 5.217.666,84, dos quais R$ 3.230.178,84 são recursos do Fundo Estadual de Saúde e R$ 1.987.488,00 são a contrapartida do município de João Pessoa.

As cirurgias serão realizadas para os usuários dos municípios, que possuem convênio com a prefeitura de João Pessoa:

 

Notícias relacionadas