Ricardo e Emanuel estréiam bem no Mundial - WSCOM

menu

Mais Esporte

24/07/2007


Ricardo e Emanuel estréiam bem



Campeões olímpicos e pan-americanos superam dupla sul-africana

Os campeões olímpicos e pan-americanos Ricardo e Emanuel (assista ao lado ao vídeo da conquista da medalha de ouro no Rio) garantiram na manhã desta terça-feira a primeira vitória no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Gstaad, na Suíça. A dupla brasileira, primeira a entrar em quadra, venceu a sul-africana formada por Augoustides e Flisberg, por 2 a 0 (21/16 e 21/12), em 33 minutos de partida.

Nesta quarta-feira, Ricardo e Emanuel enfrantarão, ainda pela fase classificatória, Heese/Cadieux, do Canadá. Com a vitória desta terça, Ricardo e Emanuel, campeões mundiais em 2003, mantiveram uma invencibilidade de sete jogos em competições internacionais, sendo seis obtidas nos Jogos Pan-Americanos, encerrado domingo, no Rio de Janeiro. A dupla também não perdeu um set sequer nestas partidas.

Na quinta-feira, Ricardo e Emanuel enfrentarão os espanhóis Pablo Herrera, vice-campeão olímpico em Atenas, e Raul Mesa, no encerramento da fase de classificação pelo grupo N. As duas duplas já se enfrentaram quatro vezes, e Ricardo e Emanuel venceram todos os confrontos. O último deles aconteceu na etapa da Noruega, no fim do mês passado, e a dupla brasileira ganhou por 2 sets a 1.

Quarenta e oito duplas masculinas, divididas em 12 grupos de quatro, participam desta sexta edição do Campeonato Mundial, que é realizado de dois em dois anos.

Notícias relacionadas