Ricardo diz que prioridade é manter abastecimento e revela negociação com caminhoneiros - WSCOM

menu

Política

28/05/2018


Ricardo diz que prioridade é manter abastecimento e revela negociação com caminhoneiros

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reiterou, nesta segunda-feira (28), que a prioridade do Governo do Estado é manter o abastecimento na Paraíba. Durante o programa Fala Governador, ele afirmou que está sendo criado um comitê  para garantir os produtos essenciais no Estado.

“O Governo do Estado está montando um comitê de abastecimento, já foi pensado e está sendo operacionalizado. Medicamentos, insumos, gás de cozinha, abastecimento de presídios, combustíveis para os setores essenciais, produtor químico para abastecimento de água, isso e mais algumas coisas estão sendo vistas”, declarou.

Ricardo ainda fez um apelo aos caminhoneiros para o bom senso prevaleça mesmo com a greve e revelou que negociações estão sendo feitas para que a mesma não afete aquilo que não é pauta dos caminhoneiros, como a agricultura familiar, por exemplo.

“Esse apelo é para que o mínimo de bom senso possa acontecer. Estamos fazendo negociações com caminhoneiros e encaminhamentos, é preciso que esse patamar seja ampliado, para que se tenha mais gás mais combustíveis, e aquilo que não é da pauta de caminhoneiros esteja sendo encaminhado. Não podemos ter a agricultura familiar paralisada, os produtos são perecíveis, as pessoas que não são ricas vão ter prejuízo com isso”, destacou.

Ele afirmou também que os preços dos combustíveis no país só devem diminuir com a mudança da política em torno da Petrobras. Segundo o governador, a cobrança não pode se estender aos Estados.

“Ninguém se iluda que preço de gasolina vai cair sem mudar o que se passa na cabeça do governo. Essa queda e esse aumento acontece nas diretrizes da política”, disse.

Da Redação

Notícias relacionadas