Ricardo Coutinho revela fórmula do Governo para manter Caixa e obras: inverter ICMS no lugar do FPE nas receitas - WSCOM

menu

Política

13/11/2018


Ricardo Coutinho revela fórmula do Governo para manter Caixa e obras: inverter ICMS no lugar do FPE nas receitas

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou nesta segunda-feira (12), durante a inauguração de obras de pavimentação em Cabedelo, que vai proferir palestras aos empresários do Rio Grande do Norte sobre a fórmula de levá-los ao êxito de gestão chegando ao final de governo com 80% de aprovação.

“Coragem com responsabilidade, esta é a fórmula que exige decisões difíceis mas fundamentais, como a que tomamos de inverter a logica das receitas do Estado”, frisou para complementar.

“Quando chegamos no governo a receita era basicamente bancada por até 60% de recursos do FPE, que todos sabem ser o Fundo de Participação dos Estados mantidos por repasses do Governo Federal”, observou. E completou:

“Hoje nossa receita maior está na base produtiva do ICMS, com mais de 55% dos recursos vindos dessa rubrica, o que demonstra vigor na receita a partir da produção, além de controle e exercício firme na aplicação desses recursos”, concluiu.