Ricardo Coutinho recebe Comissão dos JUBs nesta segunda-feira - WSCOM

menu

Mais Esporte

17/10/2005


Ricardo Coutinho recebe Comissão dos

A Comissão de Vistoria Para Aprovação de Candidatura às Olimpíadas Universitárias de 2006, os chamados Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), será recebida nesta segunda-feira, às 10h30, pelo prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), no Centro Administrativo Municipal (CAM), quando o chefe do Executivo confirmará o interesse de João Pessoa em voltar a ser sede das Olimpíadas Universitárias.O grupo é formado por dois membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – Edgar Hubner e Jessé Oliveira; dois integrantes da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) – Alessandro Batiste e Luiz Ricardo; e mais uma representante do Ministério dos Esportes, Cássia Damiane.

De acordo com a programação elaborada pela Coordenadoria Especial de Desenvolvimento do Esporte da Prefeitura, depois da visita ao prefeito Ricardo Coutinho a comissão iniciará, no período da tarde, a vistoria nas principais praças de esportes da Capital. O término da avaliação está previsto para a esta terça-feira , dia em que os membros do grupo estarão retornando aos seus estados de origem.

A cidade de João Pessoa está concorrendo com Brasília (DF) e, como a Paraíba já foi sede dos jogos em duas oportunidades – 1979 e 1988 -, existe um otimismo muito forte para a Capital paraibana ganhar esse novo confronto. “Na realidade, a Paraíba já deu mostras de que tem potencial em diversos segmentos para abrigar grandes eventos. Por isso mesmo acreditamos que nessa disputa com Brasília, João Pessoa ganhará o direito de sediar as Olimpíadas Universitárias do próximo ano”, disse Watteau Rodrigues, coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A sede das Olimpíadas Universitárias (JUBs 2006) será conhecida no próximo dia 28, depois de uma reunião entre todos os membros da Comissão de Vistoria, quando haverá uma avaliação geral sobre a estrutura que está sendo oferecida por João Pessoa e Brasília para a competição do próximo ano.

Notícias relacionadas