Ricardo Coutinho inaugura Escola Técnica; "vai transformar ainda mais a realidade do Cariri" - WSCOM

menu

20/11/2018


Ricardo Coutinho inaugura Escola Técnica; “vai transformar ainda mais a realidade do Cariri”

Escola Cidadã Integral -Foto Francisco França

O governador Ricardo Coutinho (PSB), inaugurou nesta segunda-feira (19), a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Serra Branca, no Cariri paraibano. Com investimentos de R$ 17,6 milhões, a escola tem quadra poliesportiva, dois laboratórios especiais, laboratórios de informática e de línguas, entre outras melhorias, beneficiando 1.440 alunos diariamente.

Na solenidade de inauguração, prestigiada por lideranças locais, Ricardo Coutinho destacou que a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Serra Branca consolida uma série de investimentos feitos pelo Governo do Estado no Cariri paraibano. 

“Essa obra vale muito mais que R$ 17 milhões, já que vai transformar ainda mais a realidade do Cariri, com novas perspectivas para os estudantes. O Cariri mudou muito, e essa mudança, que passa pela educação, levará a um outro patamar de desejos, de expectativas”, afirmou.

Na oportunidade, o socialista fez questão de enfatizar todo o esforço em direcionar recursos especificamente para o Cariri. Segundo Ricardo, essa seria a sua melhor retribuição para fechar o seu ciclo governamental na região.

“Quanto mais discriminada era a região, mais o nosso Governo investiu, e o Cariri é um exemplo disso. Fiz questão de estar nesta inauguração porque meio que se fecha um ciclo para o Cariri, que ficará marcado na história deste estado”, ressaltou Ricardo Coutinho.  

Participaram da solenidade de inauguração da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Serra Branca o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade; a superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães; e o presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, entre outras autoridades.


Por Redação
Portal WSCOM