Ricardo Brito Quinteto é atração do Pôr do Sol no Hotel Globo nesta sexta - WSCOM

menu

Música

16/02/2018


Ricardo Brito Quinteto é atração do Pôr do Sol no Hotel Globo nesta sexta

O projeto faz parte do AnimaCentro e é promovido pela prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrada é gratuita

Foto: autor desconhecido.

Para quem gosta de MPB com pitadas de jazz, chorinho e forró, não pode perder essa edição do Pôr do Sol no Hotel Globo, Centro Histórico da Capital, nesta sexta-feira (16), a partir das 16h30. A atração será o Ricardo Brito Quinteto. O projeto faz parte do AnimaCentro e é promovido pela prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrada é gratuita.

O Quinteto é composto pelos músicos Carlos Henrique (bateria), Max (baixo acústico), Uirá Garcia (guitarra), Fernando Alves (trompete) e o próprio Ricardo Brito (piano), que dá nome ao grupo. No repertório, os músicos irão executar grandes clássicos da música popular brasileira, como ‘Bye Bye Brasil’, de Chico Buarque, ‘Pra Machucar Meu Coração’, de Ary Barroso e ‘Caminhos Cruzados’, de Tom Jobim, além de composições autorais de Ricardo Brito tais como ‘Beliscando Azulejo’, ‘Rapadura Mole’ e ‘Xote ao Avesso’.

Bacharel em piano clássico, o músico Ricardo Brito tem forte influência em música moderna instrumental brasileira, também conhecida como ‘Brazilian Jazz’. Tocou em cruzeiros e bares de jazz pelo País, mas em suas composições próprias, além de muito choro moderno, também carrega sua origem nordestina com uma mistura de forró, xote e baião, já que é natural de Patos (PB).

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Notícias relacionadas