Ricardo aposta na aprovação de remanejamento de recursos de Camará - WSCOM

menu

Política

12/04/2011


RC aposta em aprovação de remanejamento

Unanimidade

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) acredita que os deputados vão aprovar nesta terça-feira, 12, a Medida Provisória que remaneja recursos destinados a reconstrução da Barragem de Camará para o Centro de Convenções e para recuperação de outras barragens. Ricardo anunciou ontem que vai reconstruir Camará, mas com recursos que seriam destinados a outra barragem.

Coutinho destacou que a obra está sub judice e por isso os recursos estão parados e não podem ser utilizados. Outra preocupação do governo é com a utilização dos recursos do empréstimo do BNDES 1 para que o segundo empréstimo com o Banco seja liberado. O segundo empréstimo só é liberado com 80% dos recursos do primeiro utilizados.

A Comissão de Orçamento da Assembleia rejeitou a MP e com isso o Plenário da Casa tem que aprovar a medida com quorum qualificado. A bancada de situação está com dificuldade de aprovar a matéria.

Ricardo anunciou ontem a reconstrução de Camará com recursos que seriam destinados para a construção da Barragem de Manguape. Ele alega que a água que seria acumulada com está barragem, que já está pré-selecionada no PAC II, é salobra e por isso já pediu ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para remanejar os recursos, na ordem de R$ 29 milhões, para Camará.

 

Notícias relacionadas