Ricardo anuncia Hospital, cita Beto Guedes e alfineta oposição: "Jamais duvidem" - WSCOM

menu

Política

28/08/2018


Ricardo anuncia Hospital, cita Beto Guedes e alfineta oposição: “Jamais duvidem”

Foto: autor desconhecido.

Através do Twitter, o governador Ricardo Coutinho anunciou a inauguração do Hospital do Bem – Unidade de Oncologia do Sertão, em Patos. Ricardo aproveitou para alfinetar a oposição.

““Quando entrar setembro, e a boa nova andar nos campos…”. Com a poesia eterna de Beto Guedes, anuncio a inauguração do Hospital do Bem, em Patos, na segunda, 03/9, que atenderá pessoas com câncer de todo o Sertão. Aos reticentes oposicionistas, jamais duvidem da Nova Paraíba”, postou o governador.

A nova unidade de saúde funcionará como um anexo do Hospital Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro e vai oferecer atendimento a pacientes com câncer do Sertão da Paraíba, diminuindo a demanda em hospitais como o Napoleão Laureano, em João Pessoa.

 Este será o primeiro Centro Especializado de Câncer do interior do Nordeste e atenderá mais de 900 mil pessoas de 80 municípios. Nele serão tratados os tipos de câncer mais incidentes da população: mama, colo do útero, próstata, cabeça e pescoço. A expectativa de atendimento é de 8 mil procedimentos por ano, incluindo atendimento laboratorial, quimioterapia e cirurgias.

O valor investido na obra foi de R$ 4,7 milhões. O custo de manutenção é de R$ 65 milhões/ano. Em sua estrutura física, o Hospital do Bem conta com áreas para diagnóstico por imagens, quimioterapia, cirurgia oncológica e leitos de retaguarda denominados paliativos.

Da Redação

Notícias relacionadas