Ricardo acata reação para tirar do Governo vereadores dissidentes; Herbert deve - WSCOM

menu

Política

31/08/2005


Ricardo acata reação para tirar

O núcleo politico da Prefeitura de João Pessoa convenceu hoje o prefeito Ricardo Coutinho a adotar medidas corretivas para afastar da base aliada quem está votando contra o governo na Câmara Municipal – Anibal Marcolino e Nadja Palitot. O diretório do PSB na Capital vai reagir ainda censurando a vereadora pessebista. O Secretário de Tecnologia, Herbert Palitot, deverá ser afastado.

– O prefeito está decidido a não mais conviver com a dubiedade comum em alguns integrantes da base aliada, por isso está acatando a sugestão do núcleo político para resolver de vez essa questão tirando de perto quem não quer ficar no governo – disse uma Alta Fonte da equipe municipal.

Conforme explicou, “há um entendimento consensual dentro da equipe que todos vivem o limite da paciência e consideram que casos como de Nadja é perdido porque ela está disposta ao confronto, nunca o consenso”.

– Uma das medidas a serem adotadas nas próximas horas diz respeito ao afastamento do Secretário de Tecnologia, Herbert Palitot – afirmou o secretário da área técnica, mas volta e meia visto dando opiniões sobre politica.

O núcleo reclamou ainda do fato da vereadora articular nos bastidores na sexta-feira para criar uma CPI na Emlur, ao invés da parlamentar manter criticas e revelar o que sabe da Operação da Confraria.

No início da noite, lideranças do PSB municipal se encontraram para tomar medidas punitivas contra a vereadora devendo gerar censura pública. Membros do governo reclamaram ainda a ausência do ex-vereador Fernando Milanez nos últimos dias.

Notícias relacionadas