Revista NORDESTE conquista formadores de opinião presentes no lançamento do novo - WSCOM

menu

Paraíba

20/06/2006


Revista NORDESTE conquista formadores de

A Revista Nordeste já é um sucesso. É a aposta dos mais importantes empresários e autoridades políticas da Paraíba, presentes nesta segunda-feira, 19, no auditório máster do Shopping Sebrae, para prestigiar o lançamento do novo veículo e oferecer apoio à iniciativa do jornalista Walter Santos.

O entusiasmo evidente de todos os que compareceram ao lançamento foi uma mostra da excelente aceitação que o periódico teve na sociedade paraibana. Os depoimentos confirmam esta aceitação:

Lauremilia Lucena, vice-governadora do Estado:
“A revista tem tudo pra crescer e projetar a Paraíba num lugar de destaque no Nordeste, e que é preciso que todos os estados se unam em torno desse projeto que só fará crescer ainda mais a representatividade da região em todo o país”.

Inaldo Leitão, deputado federal:
“Eu acho que Walter Santos resumiu em duas palavras o significado da Revista Nordeste: coragem e ousadia. É preciso realmente ser corajoso e ousado para lançar um projeto desses, que terá circulação em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e o próprio Nordeste. E que posteriormente, numa versão online, terá uma conexão com o mundo globalizado, atingindo a Europa e a outra América, a do norte. Walter e sua equipe estão de parabéns”.

Lúcio Flávio Vasconcelos, Diretor do CCHLA da UFPB:
“Eu acho que este foi um passo muito ousado da WSCOM. E o Nordeste estava precisando de uma publicação que viesse atender a demanda existente. Temos um público-leitor ávido por informação, uma classe média consumidora, que fica restrita à revistas de circulação nacional, geradas no eixo Rio-São Paulo. Com isso, os intelectuais do Nordeste, os formadores de opinião e os, digamos, líderes políticos não tinham um veiculo para se informarem sobre os problemas que a região enfrenta. Eu acredito que a Revista Nordeste vai atender esta demanda e preencher uma lacuna informacional existente sobre e para o nordeste”.

José Maranhão, senador:
“Eu acho que a expressão certa é a que Walter usou no discurso de apresentação. Foi uma atitude corajosa, uma atitude ousada. Acho que ele está certo: nada de conformismo, nada de acomodação, nada de medo de enfrentar desafios. Eu acho que é um grande desafio e aqui fico torcendo para que tudo dê certo. Se acontecer a vitória, acho que a Paraíba ganha com isso. Nossos potenciais vão ser muito mais divulgados nas páginas dessa revista que vai ter dimensão nacional”.

Rômulo Gouveia, presidente da AL:
“A Revista Nordeste é um novo espaço, um veículo que passa a circular aqui na Paraíba e em todo Nordeste, na competência e na visão jornalística e empresarial de Walter Santos, que é um obstinado, um idealizador”.

Afrânio Melo, presidente do TRT:
“É um empreendimento arrojado, mas que eu confio muito porque tudo que Walter faz obtém um êxito formidável. Eu acredito que é mais uma criação que vai dar certo”.