Revista francesa aponta Mbappé como 'herdeiro' de Pelé - WSCOM

menu

Futebol

03/07/2018


Revista francesa aponta Mbappé como ‘herdeiro’ de Pelé

Foto: autor desconhecido.

O atacante francês Kylian Mbappé continua colhendo os frutos da sua grande atuação na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para a revista France Football, que chega às bancas nesta terça-feira, o atleta de 19 anos do Paris Saint-Germain já figura como “o herdeiro” de Pelé.

Foi essa a capa da última edição da conceituada publicação francesa, que lembrou um recorde do Rei do Futebol igualado por Mbappé. Assim como Pelé, o único que havia conseguido o feito até então, a jovem revelação francesa anotou dois gols em uma mesma partida de Mundial tendo menos de 20 anos.

“Mbappé assumiu as rédeas dos tricolores de modo tão espetacular que não há ninguém no elenco francês capaz de contestá-lo”, assegurou a France Football. “Em 18 meses, passou de reserva do Monaco a titular incontestável da seleção francesa. É Mbappé e mais 10, como aconteceu com Michel Platini nos tempos de Michel Hidalgo e Zidane com Aimé Jacquet. Não se joga mais com Mbappé, e sim para Mbappé”, decretou.

Mbappé e os seus companheiros de seleção francesa terão pela frente o Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília) de sexta-feira, em Níjni Novgorod. O atacante Edinson Cavani, recuperando-se de lesão, ainda é dúvida para a partida, mas a France Football acredita que o astro francês já foi beneficiado pelo companheiro de PSG.

FOX Sports

Notícias relacionadas