Reviravolta no PT: Luciano Cartaxo é escolhido vice de Maranhão; Luiz Couto será - WSCOM

menu

Política

28/06/2006


Reviravolta no PT: Luciano Cartaxo

Fontes ligadas ao PT falam em reviravolta dentro do partido, com a indicação – já confirmada – do nome do vereador Luciano Cartaxo para o posto de vice na chapa do PMDB ao Governo do Estado. O deputado Luiz Couto será lançado ao Senado Federal, informação confirmada ao WSCOM Online pelo secretário do PT, Jackson Macedo.

A candidatura de Couto será oficializada na próxima sexta-feira na convenção do PT.

Vice – No começo da tarde, o deputado Rodrigo Soares era tido como o mais cotado para assumir o posto de vice na chapa peemedebista do senador José Maranhão.

Pesquisas encomendadas pelo PMDB indicaram que o perfil do vice do senador José Maranhão tem quer ser jovem e com histórico de militância política.

Os dois petistas se encaixam, mas Cartaxo teria subido na cotação em função de ser líder do prefeito Ricardo Coutinho na Câmara de Vereadores de João Pessoa.

Ele seria uma alternativa petista com poder de apaziguar o PSB de Coutinho, que ficou ressentido com a pressão feita pelos caciques do PT para ficar com o posto de vice.

Dentro do PT, porém, existe o temor de que Cartaxo migre para o PSB depois da eleição.

Petistas e imprensa aguardam chegada do senador José Maranhão na sede da Associação Paraibana de Imprensa, onde anunciará oficialmente candidatura de Cartaxo.