Réveillon na Orla de João Pessoa gera 75 toneladas de lixo - WSCOM

menu

Paraíba

02/01/2019


Réveillon na Orla de João Pessoa gera 75 toneladas de lixo

Foto: autor desconhecido.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), recolheu aproximadamente 75 toneladas de lixo das praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa. O levantamento foi feito nesta terça-feira (1) após um mutirão de limpeza realizado por aproximadamente 300 agentes.
 
“Organizamos um mutirão para limpar esses pontos, deixando-os acessíveis à população de João Pessoa. O trabalho dos agentes de limpeza começou logo depois do amanhecer e se estendeu durante toda a manhã”, frisou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.
 
Conforme dados do Departamento de Apoio Técnico e Planejamento da Autarquia (Deatep), foram mobilizados 300 agentes de limpeza. “Como sempre acontece na realização de uma festa desse porte, os resíduos mais recolhidos foram garrafas PET, latinhas de alumínio de cerveja e refrigerante, cocos, além de copos descartáveis”, frisou Samyr Sampaio, engenheiro responsável pela ação.
 
A moradora de Tambaú, Lúcia Regina, que habitualmente caminha pela manhã na Orla, falou sobre como a praia foi tomada de lixo depois do Réveillon. “Infelizmente, as pessoas ainda não têm consciência, nem responsabilidade e jogam lixo por toda a extensão das praias prejudicando principalmente os animais marinhos. Os agentes de limpeza trabalharam bastante para limpar esses espaços”, ressaltou.