Reuniões sobre orçamento participativo em CG tem início nesta segunda-feira - WSCOM

menu

Economia & Negócios

14/08/2005


Reuniões sobre orçamento participativo e

Serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, 15, as reuniões do Orçamento Participativo. Os encontros, que têm como meta discutir as demandas de toda cidade no próximo ano, prosseguirão até a sexta-feira, 19, no Teatro Rosil Cavalcante, às 19h. No sábado também haverá reunião no Teatro, sendo que o encontro terá início às 14h.

As reuniões do orçamento participativo contarão com a presença das lideranças e representantes das várias comunidades de Campina Grande. Para tanto, o município é dividido em doze regiões orçamentárias, sendo todas representadas ao longo do processo de discussão do OP. Estão sendo convocados a participar das reuniões membros dos Clubes de Mães, Associações de Bairros, Sociedade de Amigos de Bairros (SABs), artistas, educadores e a população em geral.

De acordo com o cronograma, na segunda-feira será realizada uma plenária sobre Cultura; na terça-feira o assunto debatido será Geração de Emprego e Renda; na quarta-feira será discutido o tema Portadores de Necessidades Especiais; na quinta-feira o tema será Criança e Adolescente e na sexta-feira serão debatidos temas diversos. No sábado também haverá plenária, que terá início às 14h30, quando será discutido o assunto Juventude.

As discussões e deliberações tomadas a partir do encontro do Orçamento Participativo servirão de base para a elaboração da Lei do Orçamento Anual de Campina Grande para 2006 (LOA 2006), pois a intenção do governo municipal é realizar sempre um trabalho transparente e participativo, respeitando as decisões coletivas sobre as diversas áreas de interesse coletivo, como saúde, educação e infra-estrutura.

Notícias relacionadas