Reuniões de bancadas prometem mais acirramento na Câmara de João Pessoa - WSCOM

menu

Política

04/04/2011


Reuniões prometem acirramento na CMJP

Organizados

Foto: autor desconhecido.

As bancadas de situação e oposição se reuniram em momentos diferentes nesta segunda-feira, 4, e prometem manter o clima de acirramento para essa semana na Câmara Municipal de João Pessoa. A reunião da situação contou com a presença do prefeito Luciano Agra (PSB) e aconteceu pela manhã. Já a oposição se reuniu a tarde e traçou um cronograma de trabalho para a semana que se inicia.

O prefeito reuniu sua bancada para tentar unificar o grupo e evitar surpresas como a da semana passada em que a oposição conseguiu aprovar um requerimento convocando a secretária de Educação, Ariane Sá, para dar explicações sobre denuncias de irregularidades na licitação e na distribuição da merenda em João Pessoa.

A bancada oposicionista montou um cronograma de ações e assuntos que serão debatidos na Casa Napoleão Laureano. Para está terça-feira, já ficou definido que os vereadores Marcos Vinicius (PSDB) e Tavinho Santos (PTB) vão apresentar o balancete do estado divulgado recentemente e que foi usado pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) para rebater criticas de que teria deixado o estado quebrado.

O líder da oposição, vereador Fernando Milanez (PMDB) disse que este assunto deve ser levado para a Casa, apesar de se tratar de uma discussão estadual, por que, segundo ele, muitos pais de família ficaram desempregados devido as demissões promovidas pelo governo alegando que o estado estava quebrado.

A oposição vai exigir ainda que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar seja instalado imediatamente e vão cobrar uma audiência com o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, para pedir informações sobre o andamento das investigações do caos Cuiá e da SP Alimentação. “A população precisa saber o que aconteceu”.

 

 

Notícias relacionadas