Reunião sela acordo e Muricy é o novo técnico do Santos - WSCOM

menu

Futebol

04/04/2011


Muricy é o novo técnico do Santos

Fechado

Foto: autor desconhecido.

A longa espera do Santos pelo "sim" de Muricy Ramalho acabou nesta segunda-feira, após reunião entre as partes em São Paulo. Com a presença do empresário Márcio Rivellino, clube e treinador, enfim, selaram o acordo até o fim de 2013. Muricy receberá cerca de R$ 550 mil mensais, mais acordos provenientes patrocínios (R$ 150 mil mensais).

– Conversamos sobre o Santos, ele fez comentários elogiosos sobre a estrutura e o elenco. Eu diria que estamos muito próximos. Nas próximas 48 horas arredondamos os detalhes finais para anunciar formalmente. O acordo está costurado – explicou o presidente Luis Àlvaro Ribeiro, ao LANCENET!.

O namoro iniciou logo após a negativa de Abel Braga, que reiterou que cumpriria seu contrato com o Al-Jazira (EAU) até o fim de maio. O Santos, então, passou a trabalhar com a hipótese de Muricy desde que o técnico caísse no Fluminense. Assim que anunciou o desligamento, foi tratado como plano exclusivo de acerto.

O técnico, porém, mantém o desejo de descanso de 30 dias – acaba no próximo dia 12 – e só deve comandar a primeira partida à frente da nova equipe após o jogo diante do Cerro Porteño (PAR), em 14 de abril, aniversário de 99 anos do clube.

Muricy levará o auxiliar-técnico Tata, fiel escudeiro do treinador, e um preparador físico. Pelo Santos, a reunião contou com a presença do presidente do clube, Luiz Álvaro Ribeiro, submetido a exames nesta segunda-feira, de Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol.

Desde o começo, pesaram a favor do Santos o fato do clube contar com Neymar e Ganso, desejos de trabalho de Muricy, além de uma boa infra-estrutura. O técnico ainda exigiu do clube uma multa contratual alta por rompimento de contrato para lhe dar maiores garantias de longevidade no clube.

Muricy só deve ser oficializado até quarta-feira, mas ainda não assume no jogo contra o Colo Colo (CHI), jogo considerado capital para o clube.

Ficha técnica:

Nome: Muricy Ramalho
Data e local de nascimento: 30/11/1955, em São Paulo-SP

Como jogador: São Paulo e Puebla (MEX)

Como treinador: Puebla (MEX), São Paulo, Guarani, Shangai Shenhua (CHI), Ituano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Portuguesa Santista, Náutico, Figueirense, Internacional, São Caetano, Palmeiras e Fluminense

Títulos como jogador:

São Paulo: Campeonato Paulista (1975) e Campeonato Brasileiro (1977)
Puebla-MEX: Campeonato Mexicano (1973)

Títulos como treinador:

São Paulo: Copa Conmebol (1994) e Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008)
Shangai Shenhua-CHN: Copa da China (1998)
Náutico: Campeonato Pernambucano (2001 e 2002)
Internacional: Campeonato Gaúcho (2003 e 2005)
São Caetano: Campeonato Paulista (2004)
Fluminense: Campeonato Brasileiro (2010)

Prêmios individuais:
Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro (2005, 2006, 2007, 2008 e 2010)

Notícias relacionadas