Resultado da isenção do Enem 2019 será divulgado amanhã - WSCOM

menu

Brasil

16/04/2019


Resultado da isenção do Enem 2019 será divulgado amanhã

Inep, responsável pela prova, recebeu mais de 3,6 milhões de solicitações

Imagem Ilustrativa

Os mais de 3,6 milhões de candidatos que solicitaram o benefício da isenção do Enem 2019 poderão consultar o resultado a partir de amanhã (17). A lista será disponibilizada na Página do Participante e poderá ser acessada inserindo os dados de CPF e senha cadastrada no período de solicitação, cujo prazo encerrou no último dia 10 deste mês. Quem não foi contemplado nesta etapa, deve ficar atento aos dias 22 e 26 de abril, quando a apresentação de recursos estará disponível.

É possível recorrer tanto em relação à solicitação quanto à justificativa de ausência nos dois dias de prova do exame nacional realizado no ano passado. Veja como abaixo.

Como interpor recursos: Assim como o pedido da isenção, a apresentação de recursos – quando o candidato reafirma a necessidade de receber a isenção – também deve ser realizada por meio da Página do Participante do Enem. Caso o objetivo seja recorrer em relação à negativa, é preciso anexar os documentos que comprovem a situação de renda para poder ser isento. Caso o objetivo seja comprovar a justificativa de ausência, é preciso apresentar os documentos específicos para este caso. Saiba quais são os documentos clicando nos links abaixo:

Documentos comprobatórios para situação de isenção

Documentos comprobatórios para justificativa de ausência

Resultado dos recursos: No dia 02 de maio será possível conferir o resultado dos recursos apresentados. Entre 6 e 17 de maio, será dado início ao período de inscrição. Quem não solicitou ou não foi contemplado com a gratuidade deverá arcar com a taxa de R$ 85 para poder participar da edição 2019. No Sistema de Inscrição, o participante deverá gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e fazer o pagamento.