Reserva de ar em submarino russo durará até a noite de domingo - WSCOM

menu

Internacional

06/08/2005


Reserva de ar em submarino

As reservas de ar no batiscafo militar russo AS-28, que com sete tripulantes está encalhado no oceano Pacífico a 190 metros de profundidade, durarão até as 22h00 de Brasília de amanhã, afirmou neste sábado o almirante Víctor Fiodorov, comandante-em-chefe da Frota russa do Pacífico.

“Segundo os últimos cálculos dos especialistas e a partir da informação da tripulação, podemos afirmar que as reservas de ar no batiscafo darão até as 14h00 (horário local) de 8 agosto”, disse Fiodorov, citado pela agência russa Interfax.

O almirante disse que os tripulantes do batiscafo “se sentem bem” e que são “pessoas altamente profissionais”.

Fiodorov anunciou que os socorristas britânicos que chegaram para ajudar as equipes de resgate da Frota do Pacifico começarão a trabalhar na zona do naufrágio às 17h00 de Brasília de hoje.

Nas próximas horas, se tentará destruir com explosivos as âncoras da antena submarina de vigilância costeira na qual o batiscafo ficou preso na quinta-feira durante uma imersão de rotina na baía Beriozovaya, cerca de 75 quilômetros ao sul do porto Petro-Pavlovsk de Kamchatka, no extremo oriente da Rússia.

Notícias relacionadas