Reitora da UFPB, Margareth Diniz entrega relatório das universidades na Câmara dos Deputados em Brasília - WSCOM

menu

Paraíba

04/12/2018


Reitora da UFPB, Margareth Diniz entrega relatório das universidades na Câmara dos Deputados em Brasília

Relatório das universidades tem como objetivo avaliar os desafios e propor uma agenda para as IES públicas

Na imagem, reitora da UFPB, Margareth Diniz, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, participou nesta terça-feira (4) da entrega do relatório final produzido pelo grupo de reitores das Instituições de Ensino Superior (GT-IES) da Câmara dos Deputados. Os trabalhos do grupo tem como objetivo avaliar os desafios e propor uma agenda para as IES públicas. O relatório final foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

 

O grupo,  coordenado pelo professor Roberto Salles, reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), conta com a participação de 10 Universidades. O relatório faz um diagnóstico da situação do ensino superior público e privado do país, e indica uma agenda que deverá ser trabalhada nos próximos anos. 

 

Uma das  propostas, elaborada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, e apresentada no GT-IES, consiste em um banco de técnico-administrativos, similar ao de professor equivalente, a fim de permitir que as universidades tenham técnico-administrativos substitutos para casos de licença, de afastamento por capacitação ou de cessão para outros órgãos.

Da Redação com Ascom/UFPB / Portal WSCOM