"Rei de Spa", Kimi Raikkonen fica com o melhor tempo nos treinos de sexta-feira - WSCOM

menu

Automobilismo

24/08/2018


“Rei de Spa”, Kimi Raikkonen fica com o melhor tempo nos treinos de sexta-feira

Maior vencedor em atividade no circuito belga, Homem de Gelo deixa Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para trás, enquanto Sebastian Vettel, o mais rápido na primeira sessão, fica em quinto

Foto: autor desconhecido.

Ninguém conhece tanto os segredos de Spa-Francorchamps como Kimi Raikkonen. E o Homem de Gelo, que já venceu o GP da Bélgica em quatro ocasiões, foi o mais rápido no segundo treino livre desta sexta-feira, com o tempo de 1m43s355, deixando para trás a dupla da Mercedes, com Lewis Hamilton em segundo a 0s168, e Valtteri Bottas em terceiro.

View image on Twitter

View image on Twitter
Grande rival de Hamilton na briga pelo título, Sebastian Vettel, que havia sido o mais rápido na primeira sessão, teve uma participação mais discreta e foi apenas o quinto colocado, com um tempo 0s774 pior do que o do companheiro de equipe. Ele ficou entre a dupla da RBR, com Max Verstappen acabando a prática em quarto e Daniel Ricciardo em sexto.

Completaram os dez primeiros colocados Sergio Perez (Force India), Carlos Sainz (Renault) e a dupla da Sauber, com Marcus Ericsson surpreendentemente superando o badalado Charles Leclerc.

Tempos do segundo treino livre em Spa

Tempos do segundo treino livre em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução/rede social)Tempos do segundo treino livre em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução/rede social)

Tempos do segundo treino livre em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução/rede social)

Homem de Gelo domina

Maior vencedor entre os pilotos em atividade no circuito de Spa-Francorchamps (2004, 2005, 2007 e 2009), Kimi Raikkonen dominou praticamente toda a sessão. Apenas no começo a dupla da Mercedes liderou, mas, com meia hora de treino, o finlandês assumiu o primeiro lugar, logo na sua primeira tentativa com pneus supermacios, os mais aderentes do fim de semana.

View image on Twitter

View image on Twitter
Raikkonen seguiu melhorando seu tempo até chegar à marca de 1m43s355, bem melhor do que a marca de 1m44s753 estabelecida por Lewis Hamilton no segundo treino livre de 2017.

“Nova” Force India é a “melhor do resto”

Em sua segunda atividade de pista com a nova inscrição Racing Point Force India, a equipe voltou a andar bem e foi a “melhor do resto”, ou seja, a melhor fora do trio Ferrari/Mercedes/RBR, com o mexicano Sergio Perez em sétimo. Já Esteban Ocon, que deve dar lugar a Lance Stroll ainda este ano, a partir do GP de Singapura, foi apenas o 13º colocado.

Travadas, mas sem rodadas

Os pilotos forçaram mais neste segundo treino livre, mas ninguém rodou ou bateu, e as escapadas ficaram apenas na ameaça. No entanto, as travadas de pneus foram muitas, principalmente de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas quando utilizaram os compostos médios, os menos aderentes do fim de semana.

Nem com Alonso, McLaren sai do fundão

Depois de ter sido substituído pelo piloto de testes Lando Norris no primeiro treino livre, o futuro ex-piloto de F1 Fernando Alonso não conseguiu fazer a McLaren sair das últimas colocações. Enquanto Norris foi o 18º e antepenúltimo colocado na sessão inicial, o bicampeão mundial terminou só um pouco melhor, em 16º, a 2s798 de Raikkonen.

E o quase ex-titular Stoffel Vandoorne? Correndo em casa, o belga já havia tido problemas de freios no primeiro treino e na segunda sessão, depois de relatar pelo rádio que o carro da McLaren estava “indirigível”, ficou muito tempo parado nos boxes. Quando voltou, conseguiu um tempo mais de três segundos pior do que o primeiro colocado. Em último lugar…

Acompanhe a programação no Grupo Globo

Os carros voltam à pista para o terceiro treino livre a partir das 7h (de Brasília) deste sábado, enquanto a classificação será disputada às 10h. O SporTV2 transmite as duas atividades, com narração de Sergio Mauricio e comentários de Max Wilson e Lito Cavalcanti.

Domingo, a TV Globo inicia a transmissão do Grande Prêmio da Bélgica às 10h, com narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti.

GloboEsporte.com acompanhará todos os treinos e a corrida em tempo real.

ARTE E HORÁRIOS DO GP DA BÉLGICA (Foto: Editoria de arte )ARTE E HORÁRIOS DO GP DA BÉLGICA (Foto: Editoria de arte )

ARTE E HORÁRIOS DO GP DA BÉLGICA (Foto: Editoria de arte )

GE

Notícias relacionadas