Reginaldo Tavares assegura que atendimento será mantido no Trauma e Arlinda Marq - WSCOM

menu

Paraíba

19/08/2005


Reginaldo Tavares assegura que atendimen

“A população paraibana pode ficar tranqüila que o atendimento nos hospitais de Emergência e Trauma e Arlinda Marques não será interrompido nos próximos dias”, foi o que garantiu o Secretário Estadual de Saúde, médico Reginaldo Tavares, em entrevista ao portal WSCOM direto de Brasília onde se encontra cumprindo agenda de trabalho.

O Secretário confirmou que um contrato firmado entre as cooperativas e o governo do Estado para prestação de serviços nos dois hospitais na Capital e outro no Hospital Regional de Campina Grande têm datas específicas de vencimento. No entanto, a Secretaria de Saúde já solicitou a prorrogação desses contratos com as cooperativas para não prejudicar o atendimento nos hospitais.

Tavares informou ainda que há um acórdão do Tribunal de Contas do Estado determinando a realização de concurso público e que o governo do Estado já está providenciando a realização do mesmo. “O TCE inclusive já foi oficiado dessa disposição”, afirmou o Secretário da Saúde.

O Secretário disse ainda que na próxima segunda-feira, 22, será realizada uma audiência na Curadoria do Consumidor em João Pessoas com as participações de representantes das Cooperativas e do governo do Estado.

Em nota divulgada na imprensa nesta sexta-feira, 19, as cooperativas antecipam que já no dia 26 só atenderão “pacientes com risco iminente de morte”. Mas até mesmo o atendimento de casos graves será desativado de forma progressiva. O Secretário de Saúde Reginaldo Tavares tranqüilizou a população paraibana evidenciando que “em nenhum momento o atendimento será interrompido e para tanto a SES já providenciou a prorrogação da vigência dos atuais contratos com as cooperativas”, garantiu.

Notícias relacionadas