Reginaldo Tavares anuncia instalação de sete UTI’s em Hospital Infantil de Patos - WSCOM

menu

Paraíba

25/08/2005


Reginaldo Tavares anuncia instalação de

O secretário de Saúde do Estado, Reginaldo Tavares, informou que estará treinando profissionais médicos e de enfermagem para trabalhar em Unidades de Terapia Intensiva que serão instaladas no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

As sete novas UTI’s estavam sem funcionamento desde a sua construção, devido a falta de profissionais intensivistas na região. Ao fazer o anúncio de que o Governo do Estado fará o treinamento das equipes médicas que trabalharão nas novas unidades, Reginaldo Tavares ressaltou que “todo o esforço, no sentido entregar não só os equipamentos, mas também as equipes que atuarão no dia a dia dessas unidades, representam o compromisso do governador Cássio Cunha Lima de melhorar a vida das pessoas, sobretudo as que mais precisam”.

De acordo com o secretário, a decisão de entregar essas novas unidades só foi possível devido um estudo de impacto que observou os fatores técnicos e operacionais, além dos de recursos humanos e financeiros. “Tínhamos dificuldades no recrutamento de pessoal capacitado para trabalhar nessas unidades, mas, graças ao esforço que fizemos, estamos conseguindo partir para a etapa final desse processo que é o treinamento dos profissionais”, disse.

Notícias relacionadas