'Reforma da Previdência não resolve o problema do Estado', diz João Azevêdo - WSCOM

menu

Política

22/02/2019


‘Reforma da Previdência não resolve o problema do Estado’, diz João Azevêdo

De acordo com o socialista, a proposta é inviável, pois só trata da reforma para os próximos 10 anos, porém não resolve o atual déficit.

Na imagem, o governador da Paraíba João Azevêdo em reunião com o ministro Paulo Guedes

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista na manhã desta sexta-feira (22), comentou mais uma vez sobre a proposta de reforma da Previdência encaminhada ao Congresso nesta semana e apresentada ao governadores no Fórum que ocorreu na última quarta-feira (20), em Brasília.

+ LEIA TAMBÉM: Após reunião com Guedes, João cobra inclusão da Previdência dos Estados em proposta do Governo

 

 

De acordo com o socialista, a proposta é inviável, pois só trata da reforma para os próximos 10 anos, porém não resolve o atual déficit que existe tanto nos estados, como no próprio Governo. De acordo com o governador, a proposta precisa ser reavaliada e estas questões serem resolvidas para ser viabilizada. 

 

“Resolve [a proposta] a previdência para futuro, para o Governo Federal, mas não para os estados porque, além de ter a questão da previdência estadual, tem o deficit atual e isso não está sendo tratado na proposta. Essa reforma estabelece modificações para o atual e o novo sistema, a nova previdência ainda vai ser apresentada”, lembrou.

 

Da Redação
Portal WSCOM