Redes sociais: Ministério Público Federal lança perfil nacional no Instagram - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

02/03/2018


Redes sociais: Ministério Público Federal lança perfil nacional no Instagram

A página @mpf_oficial traz informações para o cidadão conhecer, curtir, seguir a instituição e ficar mais ciente de seus direitos

Foto: autor desconhecido.

O Ministério Público Federal (MPF) agora também está no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. A conta oficial está aberta ao público, basta acompanhar pelo perfil @mpf_oficial. O MPF já está presente em outras três plataformas de mídias sociais: Facebook, Twitter e Youtube.

A gestão do perfil ficará sob responsabilidade da Assessoria de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação, com apoio das assessorias de comunicação das unidades do MPF. “A ideia é falar com o cidadão de uma forma bem mais leve, com muitas imagens, e também trazer informação sobre a atuação da instituição”, explica a chefe da Assessoria de Mídias Sociais, Aline Fonseca.

O objetivo também é utilizar, em maior volume e frequência, imagens e vídeos produzidos em diligências e outras ações executadas pelas unidades do MPF por todo o país.

Entre 26 de fevereiro e 2 de março, os integrantes do MPF estão participando de uma ação publicando fotos em seu perfis pessoais sobre a temática patrimônio (material, imaterial ou natural do Brasil) acompanhadas da hashtag #EmDefesaDoPatrimônio. A equipe responsável selecionou e repostou algumas dessas fotos no perfil oficial da instituição.

Sobre o Instagram – Essa rede social surgiu em 2010 e em pouco tempo tornou-se a mídia preferida do público entre 16 e 24 anos. Em 2017, a plataforma chegou a quase 1 bilhão de usuários, ultrapassando (em dobro), o número de perfis no Twitter. O Brasil é o segundo país com maior número de usuários (45 milhões).

Nossas redes sociais – Siga nossos perfis nas redes sociais!
Facebook: MPFederal
Twitter: @MPF_PGR
Youtube: Canal MPF
Agora no Instagram: @mpf_oficial