Recurso de Cássio está com Joaquim Barbosa; defesa espera desfecho na próxima s - WSCOM

menu

Política

20/04/2011


Recurso de Cássio já está com o relator

DECISÃO PRÓXIMA

Foto: autor desconhecido.

O Recurso Extraordinário (RE 634250) do ex-governador e Cássio Cunha Lima (PSDB) já está no gabinete no ministro relator Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada ao Portal WSCOM Online na manhã desta quarta-feira, 20, pelo advogado de defesa, Luciano Pires.

De acordo com Luciano Pires, o tão esperado desfecho do caso que poderá definir a posse imediata de Cássio no Senado Federal deverá acontecer já na próxima semana.

“O recurso já está concluso e no gabinete do ministro Joaquim Barbosa. Acreditamos que, como essa semana é mais curta devido ao feriado, já na próxima semana ele adote o mesmo entendimento que sufragou os outros processos semelhantes que estavam sob sua relatoria e decida a diplomação e posse imediata do senador Cássio Cunha Lima”, disse Luciano Pires.

O Recurso Extraordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima é contrário a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnaram sua candidatura a senador nas eleições estaduais de 2010, com base nos dispositivos da Lei do Ficha Limpa.

Notícias relacionadas