Recital de violino e piano nesta quarta no cine bangüê - WSCOM

menu

Entretenimento

23/10/2005


Recital de violino e piano

O público de João Pessoa terá a chance de ver e ouvir, com entrada franca, o duo de violino e piano dos músicos James Alexander e Luciana Soares que será apresentado quarta-feira, 26, às 21h00, no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em Tambauzinho. A apresentação é uma promoção da UFPB e Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).

Os músicos vão interpretar obras de José Alberto Kaplan, Liduino Pitombeira, Leos Janacek e Ludwig van Beethoven. No programa do recital estão composições como a Sonata para Piano e Violino op. 23, de Beethoven; Nodestinada para Violino e Piano, de Kaplan; e após o intervalo, serão mostradas, a Sonata para Violino e Piano, de Leos Janacek e a Sonata para Violino e Piano nº 3, de Pitombeira.

James Alexander é professor de violino na Lousiana State University em Baton Rouge, EUA. Durante três anos, assumiu a posição de principal segundo violino na Filarmônica do Sudoeste da Alemanha, e manteve o mesmo cargo na Orquestra Sinfônica St. Gallen na Suíça durante oito anos.

Desenvolve um trabalho intenso como solista e camerista, tendo feito apresentações nos Estados Unidos, Europa e Brasil. É membro do Trio Burle Marx, um conjunto de Câmera atualmente em residência na Lousiana State University. Mais recentemente tocou e lecionou Masterclass no Brasil e na suíça, além de ter se apresentado no Festival Offenburg, na Alemanha.Luciana Soares é detentora de várias premiações em concursos nacionais, e apresenta-se como solista e camerista no Brasil e nos Estados Unidos. Além de participar como solista e camerista, faz palestra sobre a música brasileira em diversas regiões dos EUA. Mais recentemente gravou o cd, “Brasileira: Piano Music by Brasilian Women”, lançado pela gravadora americana Centaur Records em 2004. Atualmente leciona piano na Nicholls State University no Estado da Lousiana.

Notícias relacionadas