Recital de Canto e Piano: Érica Kallina se apresenta acompanhada por Hamurabi Fe - WSCOM

menu

Entretenimento

11/08/2005


Recital de Canto e Piano:

A cantora lírica soprano, Érika Kallina Farias de Oliveira apresenta na próxima quinta-feira, 11, um Recital de Canto e Piano, acompanhada pelo pianista Hamurabi Ferreira. A apresentação conta, ainda, com a participação dos cantores: Paulo Brasil em um dueto na música “La cidarem la mano”; Maria Juliana, Daniel e Max Jota, em quarteto formado com Érika Kallina, na composição “Olir Ist”; e do Coral Universitário da Paraíba, na obra “Habanera”, da ópera Carmem, de Bizet. O recital começará às 21h00, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, com entrada franca.

O recital será dividido em duas partes. Na primeira oito composições, com a seguinte seqüência: “Sometimes”, de Negro Spiritual; “Mondnacht”, Robert Schumman; “Liebest Du Um Schonheit”, Gustav Mahller; “São João Da-Ra-Rao”, “Ó Kinimba”, e “Engenho Novo”, Ernani Braga, “Canção do Poeta do Século XVIII”, Heitor Villa Lobos, e “Melodia Sentimental”, Heitor Villa-Lobos, com a participação do Quarteto de Violão.

Na segunda parte serão apresentadas mais oito músicas: “O del mio dolce ardor”, Cristoph Von Gluck; “Nel cor non mi sento”, Giovanni Paisiello; “Vedrai, Carino”(D. Giovanni) Mozart; “Senza Mamma” ( Sóror Angélica) – Giacomo Puccini; “Vissi D’Arte” (Tosca) – Giacomo Puccini; “Voi la sapete “ (Cavaleria Rusticana) – Pietro Mascagni; “La cidarem la mano” (D.Giovanni) – Mozart, dueto com Paulo Brasil; “Olir ist” (Fidélio) – Bethoven, quarteto com Maria Juliana, Daniel e Max Jota; e encerrando com “Habanera”, (Carmem) de Bizet, com a participação do Coral Universitário da Paraíba.

Érika Kallina Farias de Oliveira , iniciou seus estudos musicais em 1998, a partir de sua participação no Coro em Canto, coral da Universidade Federal de Campina Grande. Paralelamente vem participando de vários festivais de música, onde pode reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos na área de canto com professores renomados. No ano passado conquistou o primeiro lugar no concurso para jovens solistas e regentes, no Festival Eleazar de Carvalho, realizado em Fortaleza – CE. Desde 2001 é solista e preparadora vocal do Coral Universitário da Paraíba, do Coral da Coteminas e do Coral do Tribunal de Justiça.

Atualmente a soprano se prepara para participar de mais um concurso a nível nacional, como também irá interpretar, este ano, o papel de Sóror Angélica na ópera de mesmo nome, em Campina Grande – PB

O pianista Hamurabi Ferreira, foi integrante da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, e da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, onde, recentemente, ganhou o concurso para músico titular.

Notícias relacionadas