Recife realiza evento para debater crise brasileira - WSCOM

menu

Economia & Negócios

23/07/2016


Recife realiza evento para debater crise

COM GRANDES NOMES

Foto: autor desconhecido.

Referência na história brasileira por suas lutas pela liberdade, democracia o Recife será sede do primeiro evento que irá debater temas políticos, jurídicos e econômicos e discutir alternativas para a crise brasileira. Com uma programação composta de temas variados como; “A busca de instrumentos eficazes no combate à corrupção”; “O papel da Imprensa nas crises políticas” e “O novo papel das mulheres na política”. O Seminário Brasil: Cenários e Perspectivas será realizado no dia 30 de julho, das 14h às 19h, no auditório da Faculdade Guararapes.

O evento será aberto por painéis com especialistas em audiovisual. “A indústria do audiovisual e o desenvolvimento econômico” será ministrado por Alfredo Bertini, Sec. de Audiovisual do Ministério da Cultura e “Direito Autoral e Pirataria”, com Ricardo Castanheira, diretor-geral da Motion Picture Association. O “Papel da imprensa das crises políticas” e “A solidão dos Presidentes” serão abordados pelo fotografo premiado Orlando Brito, que trabalhou no Jornal Globo, Veja e Jornal do Brasil e Tales Faria, Editor do blog “Os Divergentes”, que também já passou pelas grandes redações do país.

A Operação Lava-Jato, seus desdobramentos no combate à corrupção e os “Limites à atuação do Poder Judiciário no Processo Político”, serão os destaques do quarto painel com o advogado e cientista político de Brasília, Mellilo Dinis, o Procurador do Estado de Pernambuco, Francisco Mário, e um representante do Ministério Público Federal de Curitiba. Temas como “Brasil: para além da crise econômica” e “O novo papel das mulheres na política” serão abordados com a Doutora em Economia pela Universidade de Paris, Tânia Bacelar e Rita Polli Rebelo, Coordenadora da União Brasileira de Mulheres do Distrito Federal.

Inscrições: www.even.tc/seminario-brasil-cenarios-e-pe.

Telefones: (81) 34615514; 987146862.

Endereço: Faculdade dos Guararapes, Rua Comendador José Didier, 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE.