Receita Federal também investiga aumento dos combustíveis na Paraíba - WSCOM

menu

Paraíba

07/04/2011


Receita investiga postos de combustíveis

Sonegação

Foto: autor desconhecido.

O aumento repentino do combustível nos postos da Paraíba também está sendo investigado pela Receita Federal Estadual. A afirmação foi feita promotor do Consumidor, Glauberto Bezerra, que está participando do Encontro Nacional do Grupo as Organizações Ciminosas, que acontece nesta quinta-feira, 7, na Estação Ciência de João Pessoa.

Segundo o promotor, a entrada da Receita Federal nas investigações é para saber se os empresários estão sonegando impostos: “Já solicitamos as planilhas aos proprietários, e estamos aguardando a entrega desse material, que pode ser feito em até dez dias”.

Somente após a entrega das planilhas o Ministério Público poderá fazer um estudo detalhado, e verificar se o aumento no preço do combustível foi abusivo.

Glauberto Bezerra também revelou que o estudo sobre a elevação do preço oferecido aos consumidores está acontecendo em todo o Brasil: “Membros do Ministério Público de todo o país estão trabalhando em uma Força Tarefa para constatar irregularidades no reajuste dos preços”.
 

Notícias relacionadas