Receita e Imeq autuam posto de combustível em João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

07/04/2011


Receita e Imeq autuam posto em JP

Fiscalização

Foto: autor desconhecido.

O posto de combustível ‘Cabrália’, no Centro de João Pessoa, foi autuado pela Secretaria Estadual da Receita, por aquisição de 800 litros de gasolina em um outro posto localizado no conjunto Mangabeira, na capital. O transporte da gasolina foi feito de maneira irregular, por veículo sem as normas de segurança da Agência Nacional de Petróleo – ANP. Amostra da gasolina foi coletada para que seja verificada a qualidade do produto.

O auditor fiscal da Secretaria Estadual da Receita, Leonardo do Egito, afirmou que o posto foi autuado por adquirir combustível sem ser de distribuidora credenciada pela ANP. O posto também não utiliza equipamentos necessários para a verificação da qualidade e da quantidade do combustível.

A amostra da gasolina vai ser analisada pelo laboratório de combustível da Universidade Federal da Paraíba e o laudo deve ser divulgado até a próxima segunda-feira (11). Caso o combustível esteja fora das especificações da ANP, o posto sofrerá nova autuação. Se a gasolina for adulterada e tiver sido vendida, o posto será interditado, revelou Leonardo do Egito.

O agente técnico metrológico Reginaldo Eli, do Imeq – Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial, participou da fiscalização no referido posto. O órgão vai verificar se as bombas medidoras estão funcionando dentro dos padrões exigidos.

Notícias relacionadas