Real Madrid apresenta seu novo camisa 10: Robinho - WSCOM

menu

Internacional

26/08/2005


Real Madrid apresenta seu novo

O atacante Robinho, novo jogador do Real Madrid, se apresenta neste momento para a torcida do time espanhol no estádio Santiago Bernabéu. Robinho veste o uniforme numero 10, camisa que passará a vestir nessa nova etapa de sua vida.

Robinho em Madri: “Estou muito feliz”

Robinho é recebido por 150 torcedores em Madri

Veja as melhores imagens da chegada de Robinho a Madrid

Robinho superou com êxito os exames médicos aos quais foi submetido nesta manhã em uma clínica madrilenha. Alfonso del Corral, chefe dos serviços médicos do Real Madrid, foi o encarregado de supervisionar os testes´e deu o sinal verde para a contratação do jogador.

Robinho aterrissou na capital da Espanha procedente do Rio de Janeiro e quase sem tempo de descanso se dirigiu à clínica de La Zarzuela às 9 horas acompanhado por Wagner Ribeiro, seu representante; seu pai Gilvan de Souza e Javier García Coll, membro do clube espanhol, e saiu 1 hora e 45 minutos depois.

O ex-jogador do Santos foi submetido a um completo exame médico, físico e radiológico.

Uma vez completado o estudo, Del Curral comentou que Robinho “está perfeito” e assegurou que “sua adaptação será rápida”, declarações publicadas pela página web do clube.

“Já tínhamos alguma informação prévia de Robinho, já que através de um centro médico no Brasil tínhamos supervisionado o estado físico do jogador. No entanto, já que jogou seis ou sete partidas enquanto era fechada a contratação, nos pareceu conveniente completar os estudos”, especificou.

O Chefe dos Serviços Médicos do Real Madrid assinalou que Robinho “é um jogador muito jovem e que ao longo de seu carreira não teve nem uma operação nem uma fratura. O que pode ter são pequenas lesões, como qualquer desportista. É um jogador que se incorporará com total normalidade à disciplina do Real Madrid”.

Del Corral não tem dúvida a respeito de que a adaptação de Robinho a sua nova equipe será muito rápida. “O futebol espanhol e o brasileiro são diferentes. Um jogador brasileiro pode levar alguns meses, em alguns casos inclusive um ano, para se aclimatar ao futebol europeu, mas este ano o Real Madrid é uma pseudo equipe brasileira”.

“Robinho terá um treinador e preparadores aos quais conhece, companheiros com os quais joga na seleção brasileira, e eu acho que vai estar muito cômodo desde o primeiro momento. Com o apoio dos torcedores, que estão desejando que se incorpore, sua adaptação vai ser muito rápida”, disse.

Notícias relacionadas