RC rebate Maranhão e dispara: “Tinha setor no Trauma que era chamado de Haiti” - WSCOM

menu

Política

12/09/2018


RC rebate Maranhão e dispara: “Tinha setor no Trauma que era chamado de Haiti”

Foto: autor desconhecido.

O Governador Ricardo Coutinho (PSB), na noite desta terça-feira (11), em live feita nas redes sociais, ao falar sobre investimentos na saúde, não poupou o candidato ao Governo do Estado, José Maranhão (MDB). Ricardo comentou sobre a situação do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na gestão do emedebista, fazendo críticas em alusão a um dos setores do hospital que era chamado de “Haiti”.

“Tinha um setor no Trauma [de João Pessoa] que era chamado de Haiti porque todo mundo ia pra lá. Não tinha organização nenhuma. Tinha 148 leitos, o [Trauma] de João Pessoa, o de Campina não existia. Tinha 148 leitos e hoje tem 309, aí me vem candidato falar bobagem sobre os recursos que eram investidos. Os recursos que são investidos é porque o hospital dobrou de tamanho e ao mesmo tempo não falta remédio, coisas que são básicas e tem o pessoal que é qualificado para atender qualquer hora por plantão presencial.”, comentou o socialista.

Ricardo citou ainda que graças aos investimentos feitos na sua gestão, o hospital hoje é referência no Nordeste, atendendo pacientes que vem de outros estados. “O Trauma atende gente do Rio Grande do Norte, de Pernambuco e mudou muito ao longo desses quase oito anos. Um hospital que, antes, há cada semana tinha greve, hoje funciona plenamente”, completou o Governador.

Notícias relacionadas