RC lembra ambientes de convergência popular na inauguração de praça nos Bancário - WSCOM

menu

Paraíba

15/06/2006


RC lembra ambientes de convergência

O prefeito Ricardo Coutinho lembrou na inauguração da ‘Praça da Paz’, no Bancários, bairro da zona sul da Capital que a prefeitura tem trabalhado para ampliar ambientes que possam atrair a convergência popular.

A inauguraçao teve show Ednardo e Banda, o cantor que se popularizou com o inesquecível sucesso ‘Pavão mysteriozo’, uma das músicas cantadas durante a apresentação.

A festa popular atraiu centenas de pessoas que foram que conferir a atração musical e os equipamentos instalados no logradouro público, que tem espaços diversos para a prática de esportes e lazer.

Segundo o prefeito, num momento em que as pessoas se distanciam e se isolam, João Pessoa experimenta a revitalização de “pontos de convergência da população”, que são as praças da cidade.

Ricardo Coutinho (PSB) chegou ao local por volta das 21h e percorreu vários recantos da praça, acompanhado de muitos moradores, políticos e auxiliares da administração.

Ele descerrou a placa de inauguração do equipamento, ao lado da moradora Marilande Figueira de Araújo, que reside no bairro há mais de 20 anos.

Outro momento emocionante da festa foi o descerramento da placa que homenageia o poeta Lúcio Lins, dando seu nome ao anfiteatro construído no logradouro. A irmã do homenageado, Valquíria Lins, acompanhou o ato. Logo após, o prefeito saudou a multidão.

“É uma satisfação poder participar deste momento, contradizendo, inclusive, a teoria que diz que as praças não são mais um ponto de convergência de pessoas. João pessoa está mostrando que aqui acontece o inverso: as praças possibilitam a reaproximação entre as pessoas. Não serão críticas infundadas que irão fazer nosso município parar. O desejo desta gestão é que esta cidade se redescubra”, disse Ricardo, avisando à população que outros equipamentos se espalharão pela cidade, como os já inaugurados no Bancários, em Manaíra (Praça Alcides Carneiro) e na Torre (Praça Tiradentes).

Na Praça da Paz foram construídas duas quadras de vôlei, dois mini-campos de futebol, passarelas, caixa de areia e parquinho para crianças, pista de skate, palco para eventos, calçada de contorno e um anfiteatro, além da implantação de toda parte de iluminação pública ornamental e de jardinagem.

Programação – A programação artística começou no início da noite com apresentações das bandas, ‘Retaliação’, ‘Sala de Reboco’, ‘Rastaman’ e ‘Tribo Ethnos’. Nas quadras, houve atividades recreativas. O cantor cearense Ednardo subiu ao palco instalado na praça por volta das 23h, relembrando seus maiores sucessos, tocados no Brasil e interpretadas por grandes músicos da MPB. O artista, que tem mais de 300 músicas e letras, ‘levantou’ a platéia cantando ‘Pavão Mysteriozo’ e outros sucessos, que animaram o resto da noite. Segundo o Coordenadoria de Esporte da PMJP, nesta quinta-feira, a programação de inauguração da praça continua com atividades esportivas, como torneios de vôlei de dupla e futsal.

A construção do novo equipamento está dentro do programa de recuperação de praças, parques, passeios e jardins, executado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em diversos bairros da Capital, através das secretarias de Planejamento (Seplan), Infra-Estrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O programa catalogou cerca de 150 equipamentos públicos de lazer e já revitalizou o Farol do Cabo Branco, o canteiro central da avenida Beira Rio, Praça Tiradentes (conhecida como São Gonçalo), localizada na Torre, e a Praça Alcides Carneiro, em Manaíra.

Notícias relacionadas