RC entrega a nova estrutura da Escola Cidadã Integral Professor Lordão, em Picuí - WSCOM

menu

Paraíba

28/12/2018


RC entrega a nova estrutura da Escola Cidadã Integral Professor Lordão, em Picuí

Foram investidos R$ 6,4 milhões na construção de uma nova estrutura para a escola em outro espaço.

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou, na noite desta quinta-feira (27), a nova Escola Cidadã Integral Professor Lordão, em Picuí. A unidade de ensino, fundada em 1939, precisava passar por uma grande reforma, mas não tinha espaço para ampliação e construção de espaços, como uma quadra de esportes. Por isso, o Governo do Estado investiu R$ 6,4 milhões na construção de uma nova estrutura para a escola em outro espaço, muito mais amplo que o anterior. A unidade de ensino tem capacidade para atender 480 alunos em turno integral.

 

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho acompanhou apresentações culturais, recebeu homenagens dos alunos, funcionários, gestores e de moradores da região beneficiados com programas do Governo. “Esta escola ficou belíssima, com detalhes que trazem ânimo e estimulam os estudantes. A educação pública é a grande arma do cidadão para fazer democracia e gerar oportunidades iguais para os filhos do povo. No próximo ano, a Paraíba vai ter 153 escolas com ensino integral, isso representa uma grande evolução no ensino”, afirmou o governador.

 

“É uma satisfação participar da inauguração dessa bela escola. A educação muda a realidade das regiões e Picuí está muito grato ao Governo do Estado por construir esta grandiosa unidade de ensino. Essa escola tem história, ela já formou muitos cidadãos de Picuí e a nova estrutura era um sonho dos estudantes”, disse o deputado estadual Buba Germano.

A nova estrutura da Escola Professor Lordão possui 12 salas de aula, laboratórios, refeitório, auditório, banheiros, ala administrativa e pedagógica, biblioteca, videoteca, jardim, quadra de esportes contemplando vestiários masculino/feminino, bateria de banheiros, depósito e arquibancadas e outras dependências. “Esta é uma escola tradicional na cidade e estava precisando se renovar. Este novo prédio tem uma estrutura ideal, oferecendo aos alunos condições para que eles se desenvolvam e sejam protagonistas de seus caminhos”, ressaltou o secretário da Educação, Aléssio Trindade.

 

Os principais serviços executados  na obra foram: serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, pavimentação, coberta, alvenaria/divisórias, revestimento, esquadrias, instalações hidráulicas e sanitárias, instalações elétricas, cabeamento estruturado – rede de lógica e telefonia, reservatório superior e piso, pintura e outros.


Por Redação com Assessoria