Raoni: “Só vou para o PSD se for para assumir o diretório municipal” - WSCOM

menu

Política

11/04/2011


Raoni quer diretório municipal do PSD

CONDIÇÃO

Foto: autor desconhecido.

Mal assumiu a cadeira de vereador em João Pessoa, Raoni Mendes (PDT), deve ser mais um parlamentar pessoense a mudar de legenda nos próximos dias. O parlamentar é um dos vereadores da Capital interessados em migrar para o recém-criado Partido Socialista Democrático (PSD), na Capital.

No entanto, Raoni estabeleceu uma condição ao vice-governador Rômulo Gouveia para deixar o PDT e se filiar ao PSD: a presidência do diretório municipal do partido.

“Eu preciso ter uma conversa definitiva com o vice-governador Rômulo Gouveia para ver como ficará a direção municipal do partido e, em consequência disso, construir o partido na Capital. Se essa for atitude positiva do presidente do partido a nível de Estado, aí nós estaremos acordados em construir uma alternativa política dentro do município”, disse.

Raoni demonstrou insatisfação com o PDT onde, segundo ele, em sete anos de filiação só participou de três reuniões deliberativas. “Estou a sete anos na legenda e até o momento só três reuniões deliberativas ocorreram dentro do partido. Isso é muito pouco para um partido tão grande”, reclamou.

“Como houve outros convites de outros vereadores a ascenderem (ao PSD),precisamos definir quem irá comandar o partido. Eu tenho essa pretensão, no PDT hoje eu tenho uma história de sete anos de partido, e só irei mudar se toda essa condução for definida”, disse Raoni.

O parlamentar ainda confirmou que já manteve conversas sobre filiação ao PSD com os também vereadores João dos Santos (PPR), João Corujinha (PSDC), Geraldo Amorim (PDT) e Felipe Leitão (PRP). "A receptividade tem sido boa por parte de todos, mas a decisão é pessoal de cada vereador", concluiu.

Notícias relacionadas