Raoni quer discutir questões voltadas à Educação, Segurança e Justiça Tributária - WSCOM

menu

Política

04/07/2016


Raoni destaca prioridades como deputado

POSSE NA ALPB

Foto: autor desconhecido.

O vereador Raoni Mendes (Democratas) destacou que a Educação, a Justiça Tributária e a Segurança Pública serão alguns dos focos da sua atuação quando assumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar será empossado nesta segunda-feira (04), às 15h30. O suplente vai assumir a vaga de Ricardo Barbosa (PSB), que foi nomeado para uma secretaria do Estado em Brasília.

"Acredito na política feita com responsabilidade, baseada nas ações coletivas, construída a muitas mãos e voltada para a transformação das realidades em busca do bem comum. Essa construção não é fácil, desprende esforço, demanda tempo e envolve foco, coragem, dedicação e uma grande capacidade de resiliência. Mas, nós estamos provando que é possível fazer diferente e possível inovar", ressaltou.

Raoni Mendes afirmou que pretende ampliar e dar continuidade ao projeto criado durante o mandato de vereador e desenvolvido por sua equipe com a finalidade de buscar melhorias para a Educação. "Temos o projeto 'Raio X das Escolas', em que atuamos nas unidades municipais em busca de oferecer melhores condições de ensino. Agora pretendemos ampliar o debate contemplando as escolas estaduais”, garantiu.

O parlamentar também vai atuar para questões voltadas à Justiça Tributária. "Quero apresentar projetos que contemplem essas áreas. As discussões da Capital serão feitas com coerência e postura. Quem me conhece sabe que eu tenho posição e minha posição é mostrar que João Pessoa também pode mais”, disse o parlamentar.

Ele explicou ainda, que quer promover debates que busque soluções para a questão da segurança pública. "Na Capital, a gestão municipal tem negligenciado a segurança pública, o que tem levado a um aumento considerável da violência. Com o mandato na Assembleia Legislativa, poderemos ter uma discussão maior da importância dos municípios no papel da segurança", destacou.

A convocação para que o parlamentar assuma o mandato na Casa foi realizada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo. Quem assume o lugar do vereador na Câmara Municipal de João Pessoa é a suplente de vereador Sandra Marrocos (PSB).

Notícias relacionadas