Rafael Nadal vence o Masters Series de Madri - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/10/2005


Rafael Nadal vence o Masters

O espanhol Rafael Nadal se sagrou campeão do Masters Series de Madri, neste domingo, ao derrotar o croata Ivan Ljubicic em partida bastante disputada, que durou três horas e 51 minutos e terminou em 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 2-6, 6-3, 6-4 e 7-6 (3).

Ljubicic, que estava invicto há 16 partidas, começou melhor no jogo e venceu os dois primeiros sets. A partir daí, a partida foi equilibrada, mas o jovem Nadal, de apenas 19 anos, se superou e levou a melhor, conquistando seu quinto título em Masters Series e a 11ª conquista nesta temporada.

Número 2 do ranking da ATP, Nadal quase não participou da competição por conta de uma séria lesão no joelho. Mas mostrando determinação, ele se tornou o primeiro tenista espanhol a conquistar o Masters Series local.

“Foi uma vitória inacreditavelmente difícil”, disse o espanhol de 19 anos. “Eu só posso acreditar que consegui uma vitória como essa porque contei com o apoio dos meus torcedores. Eles têm 80 por cento de responsabilidade pelo meu título.”

Mais de 10 mil pessoas acompanharam o 11o. título da ATP conquistado por Nadal nessa temporada, igualando a marca do tenista número um do mundo, o suíço Roger Federer.

E na Suíça, a norte-americana Lindsay Davenport conquistou o título do Torneio de Zurique com a vitória sobre a suíça Patty Schnyder por 7/6 e 6/3.