“Rádio da CMJP é referência”, diz presidente do Legislativo de Junco do Seridó - WSCOM

menu

Paraíba

18/04/2017


Donato: "Rádio da CMJP é referência"

EXPERIÊNCIAS

Foto: autor desconhecido.

Uma comitiva da Câmara Municipal de Junco do Seridó, no sertão da Paraíba, esteve nesta terça-feira (18) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os presidentes das duas casas legislativas se encontraram para discutir a instalação da Rádio Câmara de Junco. “Viemos até a Câmara de João Pessoa, pois a rádio, a TV, assim como a comunicação desta casa, de maneira geral, é uma referência para todo o estado”, apontou o presidente Sebastião Donato Coelho, o Bastinho (PT do B).

Formada por nove vereadores, a Câmara de Junco dá os primeiros passos para instalar a rádio, em um primeiro momento, e firmar uma parceria com a CMJP, que deverá fornecer as orientações necessárias para que a rádio vá ao ar. “A gente veio saber como se dá a concessão da rádio, a montagem da estrutura… enfim, por onde começar”, comentou Bastinho.

Bastinho chegou à CMJP acompanhado pelo colega Ademir Araújo (PSDB) e pelo coordenador técnico do gabinete do deputado Genival Matias, Valmir Ferraz, que intermediou o encontro. A comitiva foi recepcionada pelo presidente do legislativo pessoense, Marcos Vinícius (PSDB) e pelos vereadores Mangueira (PMDB) e Bispo José Luíz (PRB), além do Supervisor técnico e de operações da CMJP, Jander Falqueto.

A Comunicação do Legislativo pessoense, composta por TV, rádio, portal e redes sociais, têm se destacado e inspirado outras casas legislativas a criarem, ou expandirem, seus veículos. Em pouco mais de 15 dias, comitivas da Câmara de Vereadores de Aracaju (SE) e de Campina Grande estiveram na Casa de Napoelão Laureano conhecendo o funcionamento dos meios de comunicação.

“Temos feito um trabalho que vem sendo reconhecido, e estamos à disposição no que for preciso para estimular outras casas a terem seus próprios canais de comunicação”, comenta o presidente Marcos Vinícius, que justifica: “TV, rádio, portal e as redes sociais são meios de informação, mas também de formação e transparência, fundamentais para a nossa relação com a população, e ao bom andamento dos serviços legislativos”.

Notícias relacionadas